Olá queridos e queridas :delicia: eu gostaria de fazer uma sugestão, sei que sou nova aqui, mas ouso dizer:

Acho que seria interessante criar um novo atributo secundário, sendo ele velocidade de movimento ou apenas velocidade. Porque sugiro isto? Simples!

Atualmente temos os atributos agilidade e destreza, estes influenciam diretamente a esquiva do jogador (chance de se esquivar do ataque inimigo). Todavia penso que agilidade influencia também na velocidade que o personagem se move, propriamente dizendo, o tempo que leva para ir de um ponto a outro.

Logo o que eu sugiro, seria algo do tipo:
Todo personagem inicia-se com velocidade igual a 5 m/s (5 metros por segundo)

Off::
Estou dando este valor como exemplo porque se você corre 5m/s, isto significa que você correrá 18km/h. Valor aceitável a qualquer humano "comum")

E os personagem receberiam um bônus de (½Agilidade) sobre estes 5 pontos iniciais.

Exemplo:
Se tenho 4 de agi, então:

velocidade = 5 m/s + (2) = 7 m/s

Sendo assim um personagem com 4 de agi, já se deslocaria a 7 m/s que é igual a 25.2 Km/h.

Porque estou propondo isto?
A agi determina apenas a esquiva, como eu já disse, mas imagina em uma narração ou pvp, eu posso dizer que surgiu uma pessoa correndo com um outro alguém apontando para ele gritando "pega ladrão", e a pessoa que estou narrando pode apenas dizer "corro atrás do ladrão e ao alcança-lo me preparo para atacar".

Tudo bem ok, mas você o alcançou assim? de boa, se problemas...

Em uma luta pvp, um char pode atacar o outro e dizer: -Logo após ataca-lo corro para traz. Então o outro diz: -Corro atrás dele e revido o golpe.

Mais uma vez! Alcançou assim, de boa, sem problemas?

Se possuirmos o atributo velocidade eu posso dizer:

-Ataco o fulano de tal e então me movo para a direção oposta a 12m/s.

Logo quando chegar a vez de "falando de tal", se ele correr a menos de 12 m/s, então nem adianta ele ir atrás, pois não vai alcançar, sendo assim ele teria de armar uma armadilha, achar um atalho, ou usar um golpe de área, sei lá.

Este atributo, eu acho que facilitaria ainda na narração, pois poderíamos dizer:
- Surge uma figura estranha a 20 metros de distancia correndo na direção de fulano de tal a 8m/s.....

Entendem o que quero dizer?
off::

claro que o nome do atributo, os cálculos e tudo mais foi só um exemplo, ficaria a par da staff realmente determinar estes detalhes